Harry Potter - Golden Snitch 2

Menu

Sobre boeiros


Não sei se foi algum tipo de trauma da infância. A única coisa que consigo me lembrar foi quando eu estava no ensino fundamental, minha mãe tinha começado a deixar eu ir pra escola sozinha ( que ficava umas 5 quadras da minha casa ); me falaram que um menino estava pulando em cima da boca-de-lobo, caiu dentro dela e foi levado nos tuneis de esgoto e nunca mais tinham encontrado ele. TALVEZ seja por isso. Desse dia em diante nunca mais pisei em cima de boeiro algum. Até que é divertido tentar me equilibrar na guia, tentar passar primeiro que alguém na calçada pra que ela não me empurre e/ou me force a passar por cima ou até mesmo quando tenho que arriscar minha vida (what?) ao correr na beirada da rua sem ser atropelada. O fato é que se eu pisar acidentalmente em uma beiradinha que seja do boeiro, eu sinto que alguma coisa errada vai acontecer no meu dia, algo desastroso e tal. E fico com uma sensação de agonia por ter feito isso. Parece que estou infligindo alguma regra cada vez que piso em um boeiro.

(Nota¹: Hoje faz mais sentido pra mim o porque é chamada de 'boca-de-lobo'. Era para que as crianças não se aproximassem?! )
(Nota²: Boeiro, boca-de-lobo, escape... Anyway. )

xoxo I.

Nenhum comentário: