
Aula de Análise do Discurso com Semântica Pragmática... Resolução dos exercícios á respeito da música "O Relicário" de interpretação de Cássia Eller e Nando Reis vem o seguinte enunciado:
Nos versos: " O que você está fazendo / Um relicário imenso desse amor ", o autor se vale da palavra relicário. Sobre este vocabulário, leia o que diz o Aurélio:" Relicário: é um objeto que permita guardar relíquias de um santo. Modernamente vem sendo utilizado como algo que se destine a guardar também hóstias e/ou imagens de santos. " - Se levarmos em consideração o sentido denotativo da palavra, que compreensão teríamos da sua inserção na canção? Porque o autor a teria utilizado nesse contexto?
Seria uma resposta simples se viesse de qualquer outro da sala.
Assim que a professora terminou de ler o enunciado, minha voz irompeu no meio da sala e falei sem pestanejar:
- Porque ela está guardando as lembranças desse amor dentro de um baú como se fosse algo físico e real.
Praticamente a SALA TODA virou para me encarar. Burbúrios de: ela está apaixonada" ou " quanto amor!" soam por toda sala.
Meu rosto queimou de vergonha. Até mesmo a professora soltou uma piadinha dizendo que acordei inspirada com algo.
Uma pergunta tão simples, uma piada sem maldade e que me fez pensar friamente nos últimos dias.
E sabe a que fim meus pensamentos alcançam?
Eu deveria estar fazendo psicologia. Entendo mais de sentimentos e de pessoas do que de mim!
Sei dar belos conselhos mas até hoje não consegui viver nenhuma expêriencia da qual sei opinar.
Triste fim do coelho sem audição...
xoxo Isabela.
Isabela Carapinheiro(pode ser que não reconheçam por esse nome mas o user Poser é marca registrada) tem 24 anos, em torno de 1,66 de altura, olhos castanhos claros, cabelos de cor indefinida, com complexo de Peter Pan. Mora em São Paulo, está se formando em letras Letras e já cursou fotografia, desenhista de moda e desenho artístico. Por tédio aprendeu a colocar piercing e está aprendendo a tattoar. Sempre teve um ‘dark side’ mais ativo e perceptível aos olhos dos mais próximos, passa a maior parte do tempo ouvindo música, assistindo a filmes e seriados, lendo e sofrendo de devaneios acordada. Tem uma fixação sobre tudo que tenha um pé em sobrenatural e espiritual. Metamorfose ambulante, difícil de resumi-la em uma palavra ou frase. Zebra, The Used, 13, Zumbis, Horror, Livros, Cama, Batatas, Família, Vermelho, Olhares, Ossos, sorrisos. Não vive sem as cabeças de bagres que escolheu como OHANA: Helo e Gray ♥.

Nenhum comentário:
Postar um comentário