Quando a 'união' vira somente palavra vista no dicionário
Cada vez mais eu escuto 'União Underground' em São Paulo.
Na Wikipédia está sendo classificada como:
"Música underground: aquela que desenvolveu um número considerável de adeptos, sem no entanto obter sucesso comercial. Este tipo de música de um modo geral possui pouco ou nenhum apelo de massa, visibilidade ou presença comercial."
Meu ponto de vista a cena underground está perdendo o sentido de tanto querem que ela faça sentido.
Briguinhas entre bandas é normal mas ai, chega uma banda diferente, com som diferente, VISUAL diferente e começam a zoar? Onde está a união da cena underground? Até onde sei esse termo abrange bandas que tem seu estilo, sem precisar estar na massa que o Mainstream pede.
Eu não queria chegar a esse ponto mas vou citar o nome de uma banda.
É um exemplo do que acontece com a banda Irvin. Eles tem um visual diferente (sim, maquiados ao melhor estilo Motionless in white ou Cradle of filth), tem letras destrutivas e com mensagens de ódio em português, querendo abrir a mente dos fãs brasileiros que tem coisa boa por aqui também.
Ai vem outra banda, sei lá, qualquer outra que cante em inglês( NO BRASIL!!!), seja igual a todas as outras 300 bandas do USA, Canadá, Londres; que seja, e que vocês pagam um pau danado.
Tem gostos e gostos. Estilos e estilos. Até ai tem que rolar uma tolerância e até mesmo um RESPEITO pelas outras bandas que também fazem seus esforços para estarem onde estão.
Pra mim a UNIÃO UNDERGROUND só vai começar quando rolar mais tolerância com as diferenças.
E tenho dito.
Ps: É o meu ponto de vista. Se tiver algo contra, venha ter comigo. :)
Isabela.x
xx
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Isabela Carapinheiro(pode ser que não reconheçam por esse nome mas o user Poser é marca registrada) tem 24 anos, em torno de 1,66 de altura, olhos castanhos claros, cabelos de cor indefinida, com complexo de Peter Pan. Mora em São Paulo, está se formando em letras Letras e já cursou fotografia, desenhista de moda e desenho artístico. Por tédio aprendeu a colocar piercing e está aprendendo a tattoar. Sempre teve um ‘dark side’ mais ativo e perceptível aos olhos dos mais próximos, passa a maior parte do tempo ouvindo música, assistindo a filmes e seriados, lendo e sofrendo de devaneios acordada. Tem uma fixação sobre tudo que tenha um pé em sobrenatural e espiritual. Metamorfose ambulante, difícil de resumi-la em uma palavra ou frase. Zebra, The Used, 13, Zumbis, Horror, Livros, Cama, Batatas, Família, Vermelho, Olhares, Ossos, sorrisos. Não vive sem as cabeças de bagres que escolheu como OHANA: Helo e Gray ♥.

Nenhum comentário:
Postar um comentário